quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Vacinação

"Segundo a Drª Jean Dodds e muitos outros pesquisadores, com muitos artigos publicados em periódicos científicos, a revacinação anual de cães e gatos, além de desnecessária, é agressiva ao organismo. Há de se considerar, também, o fato de que muitas vacinas são feitas sem a devida indicação, segundo a citada doutora.

Ainda de acordo com a Drª e demais pesquisadores, a imunidade conferida pela vacina contra raiva, cinomose e parvovirose perdura por, no mínimo, 3 anos

Acredito que ainda há quem pense: "Mas, ah! É só uma vacina. Se não fizer bem, mal não faz!"

Aí é que está o problema... A primeira coisa a mudar na mentalidade das pessoas é que as vacinas não são desprovidas de efeitos nocivos. Segundo os pesquisadores, a vacinação confunde o sistema imune e a over-vaccination (excesso de vacinação) pode levar a quadros de patologias auto-imunes, que os veterinários, inadvertidamente, explicam como "uma questão genética" ou "coisas da idade". Essas respostas auto-imunes podem manifestar-se como alergias, gastroenterites crônicas, epilepsia, alteração de comportamento, tipos diversos de leucemia, tumores, alopécia, coceira e uma gama enorme de sintomas. Os problemas conhecidos pela over-vaccination são conhecidos como vacinoses.

Vacinose e reação vacinal são fenômenos completamente diferentes.
Reação vacinal é o efeito adverso que ocorre imediatamente ou em um curto período de tempo após a aplicação da vacina. Exemplo: dor local, perda de pelo no local da aplicação, coceira e, até, choque anafilático.
Vacinose é a doença crônica decorrente da vacinação.


Obviamente, aceitar o novo esquema vacinal vai ser um enorme desafio porque as empresas (multinacionais e nacionais) querem vender vacinas, alguns veterinários prezam pelos cofres cheios à ética profissional, e acabam por imbuir insegurança aos seus pacientes. Aliás, eu mesma, ao conversar informalmente com um veterinário, já escutei: 'Isso não vai 'colar' aqui. Todo mundo gosta de vender vacina, porque a margem de lucro é alta.' (...)"

Fonte: villechamonix

Nenhum comentário:

Postar um comentário